Renault Alaskan: a primeira pick-up da Renault chega ao mercado em 2016

0

A Renault deverá lançar no próximo ano a sua primeira pick-up. O modelo tem como base a Nissan NP300 Navara e partilhará componentes com a futura geração dessa pick-up, bem como com um modelo Mercedes, consoante a informação que foi avançada sobre a parceria anunciada pelas três marcas em abril. Algumas imagens do protótipo da Alaskan foram recentemente reveladas pela marca francesa.

Ainda não é definitivo, mas Renault Alaskan será muito provavelmente o nome de batismo da primeira pick-up de sempre da marca francesa. Com lançamento agendado para 2016, esta pick-up partilhará grande parte dos componentes com a futura geração da Nissan Navara. As motorizações serão oriundas da Renault Master, um furgão da linha de comerciais da Renault.

Segundo a Renault, esta pick-up será comercializada à escala global e terá vários tipos de cabine: dupla, simples, com e sem caixa metálica. Como referimos anteriormente, a estrutura será herdada da Nissan Navara graças à aliança entre as duas marcas.

A Renault poderá assim beneficiar das várias décadas de know-how da Nissan no desenvolvimento deste tipo de modelos. A Mercedes-Benz tomou a mesma decisão. Há uns meses atrás anunciou a produção de uma pick-up nos mesmos moldes.

Por: Guilherme Costa | Fonte: Razão Automóvel

Aumente a segurança dos seus veículos com sistemas de localização eficazes.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply