Pick-up Mercedes-Benz será produzida em fábricas da Nissan

0

Foram divulgados novos dados sobre a futura pick-up da Mercedes-Benz. Já era do conhecimento público que, tal como o modelo de pick-up da Renault, o Alaskan (cujas imagens de protótipo já foram divulgadas), também o modelo Mercedes será baseado na Nissan Navara. Sabe-se agora que a parceria com a Nissan irá ainda mais longe, com a confirmação de que a produção do modelo acontecerá em duas fábricas da marca japonesa.

Muita especulação houve nos últimos meses a respeito da inédita pick-up Mercedes-Benz. Agora, porém, parece haver poucas dúvidas, já que a fabricante alemã confirmou ao site Car Scoops que o modelo será desenvolvido em parceria com a aliança Renault-Nissan.

A pick-up Nissan Navara, que servirá de base aos futuros modelos da Mercedes-Benz e da Renault.Ainda sem nome oficial, a pick-up da Mercedes será baseada na nova geração da Nissan Navara, conhecida no Brasil e noutros mercados como Frontier. Apesar disso, a marca alemã frisou que o veículo terá todas as características típicas dos seus restantes modelos ao nível de acabamento interno e também de itens tecnológicos. O mesmo se aplica à pick-up europeia da Renault, que ganhou uma antecipação há pouco tempo – o protótipo Alaskan.

O protótipo da pick-up Renault Alaskan.Já foi confirmada a produção da pick-up alemã em duas fábricas da Nissan: Barcelona (Espanha) e Córdoba (Argentina). Cada uma delas destinará as unidades que produzir ao respetivo mercado continental.

Vale a pena lembrar que o anúncio oficial de que a Mercedes-Benz fabricaria uma pick-up média aconteceu em março deste ano. Na ocasião a informação era de que o início do desenvolvimento do modelo datava de 2013, com previsão de lançamento no mercado global em 2017.

Por: Rodrigo Furlan (adaptado) | Fonte: Quatro Rodas

Proteja os veículos da sua frota com a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply