Para a MAN, camiões inteligentes são uma necessidade

0

Para os fabricantes de veículos comerciais, as soluções digitais estão cada vez mais a passar de um extra para um “must have”, em que nenhuma marca quer ficar para trás. Percebendo a crescente importância desta área a MAN Camiões & Autocarros, criou um departamento especializado em Telemática e Soluções Digitais.

Com a criação deste novo departamento, a MAN reconhece a importância da digitalização enquanto estratégia da empresa. O chefe executivo da marca Joachim Drees afirma que “ já não basta fazer bons camiões, bons veículos. Tem havido uma procura cada vez maior da parte dos nossos consumidores relativamente a soluções cada vez mais digitalizadas, serviços telemáticas orgânicos e veículos comerciais interligados. Apesar dos constrangimentos económicos, acreditamos que estes são os passos certos a dar.”

Em 2020 espera-se que 40 milhões de camiões já estejam conectados a nível global.Com estradas e cidades cada vez mais inteligentes, impõe-se a necessidade de ter camiões inteligentes.

A marca sabe que não acompanhou este processo desde o seu inicio, mas agora mostra-se preparada para recuperar terreno aos seus principais concorrentes, já com bons resultados no que a camiões inteligentes diz respeito. Falamos por exemplo da Daimler, Volvo ou ainda da Scania. Chegou agora a vez da MAN entrar na corrida.

Mantenha “na linha” a sua frota de pesados de passageiros com localizadores GPS/GSM

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply