Optifuel Challenge 2015 acorda em Santarém depois da vitória da JLS e da Patinter na etapa de Viseu

0

O Optifuel Challenge 2015 chega amanhã a Santarém, onde será recebido pela Alvielauto. Esta é a terceira eliminatória regional do desafio e sucede à decorrida há uma semana em Viseu, na qual foram apurados como finalistas Vítor Pereira da JLS Transportes Internacionais, Lda. e António Cabral da Patinter – Portuguesa Automóveis Transportadores, Lda.

Esta é a primeira vez que o famoso desafio internacional da Renault Trucks conhece uma edição portuguesa. A prova de Santarém começará às 8h30m, porá em competição dezoito motoristas e empresas e terá como anfitriã a Alvielauto – uma pequena empresa da região que é desde 1992 agente de reparação da Renault VI / Renault Trucks.

A segunda eliminatória do Optifuel Challenge 2015 decorreu na passada sexta-feira, dia 3, em Viseu, onde foi recebida pela Auto Reparadora da Muna, e apurou como melhores eco-condutores da região Vítor Pereira em 1.º lugar e António Cabral em 2.º. Ambos disputarão, por isso, a Final Nacional do desafio que está marcada para dia 24 de julho em Castanheira do Ribatejo. Nessa ocasião serão novamente apurados dois finalistas que representarão Portugal na grande Final Internacional.

A prova Optifuel Challenge 2015 pretende converter condutores e clientes para o desafio da condução ecoeficiente, mas também encontrar o maior eco-condutor português ao volante de um Renault T. A estreia da iniciativa em terras lusitanas deu-se graças à Galius, empresa do grupo Nors que é a nova representante exclusiva da Renault Trucks no país.

A nível Europeu esta é a quarta edição do desafio que tem tido o mérito de envolver centenas de condutores de camiões Renault, bem como o de provar que é possível conduzir de forma económica sem sacrificar a velocidade, que se quer sempre competitiva a nível comercial. Uma boa componente do desafio é, por isso, mais formativa e teórica, já que no decurso destas provas os motoristas têm acesso a conselhos valiosos sobre como aumentar a poupança na estrada.

Todas as etapas são comportas por uma prova de estrada em circuito aberto com, em média, uma distância de 30 kms. A última etapa regional está marcada para daqui a uma semana, a 17, em Olhão.

Participantes da etapa de Santarém:

CONDUTOR EMPRESA
Abílio Martins Transportes Abílio Martins & Damaso
António Mendes Almeida LASO Transportes, S.A.
António Vasco Transporte de Mercadorias Varcormendes, Lda.
Bruno Manuel Montez Batista Voy Transportes de Mercadorias, Lda.
Bruno Miguel Oliveira Martins Transportes Coelho Mariano, S.A.
Carlos Miguel Matreno Transportes Internacional Felício & Filhos, Lda.
Frederico Gomes Auto Transcais – Transportes, Lda.
Igor Miguel Rodrigues Coelho Transporte Vieira Vacas, Lda.
Jorge Paredes Transload, S.A.
José Carlos Cabral Duarte Tiel – Transportes e Logística, S.A.
Manuel Duarte Silva Transportes Amadeu Ramos, Lda.
Paulo Ferreira Lusiaves, S.A.
Paulo Jorge Almeida Pereira Expressofrigo – Transportes, Lda.
Paulo Jorge Hermitério Regouga Atlantic Cargo – Sociedade de Transportes, S.A.
Ricardo Jorge Santos Godinho Gasogás – Distribuidora de Óleos e Combustíveis, Lda.
Rui Manuel Pratas dos Santos A. H. F. Transportes Frigoríficos Europeus, Lda.
 Tiago Robalo  Transportes Nova Cruz, Lda
Vladimiro Manuel Mesquita Marques Atlantic Cargo – Sociedade de Transportes, S.A.

Saiba como a geolocalização pode ajudar a otimizar os consumos da sua frota.

Share.
Saiba mais sobre:   Legislação e Concursos

Leave A Reply