Operação da Autoridade Tributária apreende 23 veículos

0

A Autoridade Tributária e Aduaneira revelou que a operação de fiscalização, denominada “X-Ray”, que levou ao controlo do transporte de mercadorias numa “mega operação a nível nacional”, implicou a apreensão de 23 veículos.

A operação mobilizou cerca de 270 inspetores da Autoridade Tributária e 312 efetivos da GNR, que tiveram como principal preocupação “o controlo de bens em circulação nas principais vias rodoviárias e intensificação dos controlos nas vias aérea e marítima”.

Os alvos preferenciais da operação foram os veículos de mercadorias em geral e veículos automóveis ligeiros, visando nomeadamente o controlo dos documentos de transporte e faturação, de mercadorias sujeitas a Impostos Especiais sobre o Consumo (IEC), Imposto sobre os Produtos Petrolíferos e Produtos Energéticos (ISP) e IVA, e utilização indevida de gasóleo colorido e marcado.

O resultado, para além dos veículos apreendidos, foi o levantamento de 173 autos de notícia por infrações fiscais e aduaneiras e 300 por parte da GNR. No total foram controlados 3786 veículos, dos quais 23 foram alvo de fiscalização através do scanner móvel localizado na fronteira Elvas / Caya.

Fonte: Público (adaptado)

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply