O MAN TGX que usa a “farda” da lendária Porsche-Martini

0

Pelo fim do mês de julho as estradas alemãs começaram a ser calcorreadas por um camião especial da MAN que, embora gigante, tem as cores de veículos conhecidos pela sua leveza e rapidez no asfalto – os famosos carros de corrida da Porsche-Martini. Este camião está ao serviço da marca Porsche como veículo de reboque.

A Porsche assinalou este ano o seu regresso ao circuito Le Mans com uma edição especial de 80 modelos 911 Carrera S, pintados nas cores da “farda” Martini. Na imagem vemos as versões branca e preta do Martini Racing Edition 911.O Porsche Centrum Gelderland utiliza um camião de transporte especial MAN TGX, com pintura com cores iguais às da lendária “Martini Racing Team”. O camião exibe a mesma aparência dos históricos e bem-sucedidos carros de corrida da Porsche, reconhecidos por terem vencido em múltiplas ocasiões as “24 horas de Le Mans” ao longo dos anos 70.

O Porsche Centrum utiliza os MAN TGX 6×2 de 400 CV para recolher os carros dos seus clientes. Tal como estes camiões, o camião de transporte especial está equipado com rampas especiais de baixo perfil e suspensão pneumática integral, o que permite o ajuste da altura do veículo. Isto torna possível que até carros desportivos muito rebaixados, Porsches históricos ou carros de corrida possam ser carregados no camião. O TGX e o seu reboque estão equipados com proteções laterais, com grandes compartimentos de arrumação, que permitem acomodar todos os materiais necessários para a segurança do transporte.

Fonte: MAN | Fonte (imagens): Top Gear / MAN

Faça a descarga dos dados do tacógrafo digital à distância com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply