O Derradeiro desafio: Desimpedir estradas com 3 – 6 metros de neve

0

Neve, gelo e ventos polares atravessam várias estradas de importância vital para algumas zonas remotas no meio das montanhas, durante metade do ano. Quando chega a primavera, é altura de abrir essas vias para restabelecer o contacto das aldeias isoladas com as outras zonas do país. Imagine o desafio de limpar neve a 3-6 metros de profundidade.
Neve, Gelo e ventos polares atravessam várias estradas de importância vital para algumas zonas remotas no meio das montanhas, durante metade do ano

Neve, Gelo e ventos polares atravessam várias estradas de importância vital para algumas zonas remotas no meio das montanhas, durante metade do ano

É um desafio tremendo e uma luta contra o tempo. É necessário um camião de alta performance, capaz de lidar com trabalhos pesados e seguir caminho. Mas existem outros desafios neste tipo de tarefas, como manter o pulverizador do para brisas livre da neve e conseguir manter o condutor quente e confortável – algo particularmente importante em condições extremas no meio de “nenhures”.

A Volvo pensa nos seus camiões de forma a que estes possam ser eficazes por mais adversos que sejam os cenários. Porque o camião deve ser sempre o melhor amigo do camionista, sobretudo nestas condições.

Siga os percursos da sua frota de pesados por terras francófonas e em mais de vinte países europeus – saiba como aqui.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply