Novidades Volvo Trucks para camiões de obras – Suspensão pneumática traseira combinada com eixo dianteiro motriz (Volvo FMX)

0

Com vista a melhorar o conforto do motorista, a Volvo Trucks propõe mais uma novidade nos seus camiões de obras, neste caso para o seu modelo FMX: um eixo traseiro de suspensão pneumático combinado com um eixo dianteiro-motriz, que favorece o bem-estar do condutor mesmo em camiões com tração às quatro rodas.

Contrariamente aos sistemas com molas de lâmina, geralmente dimensionados para as cargas mais pesadas, a suspensão pneumática garante maior flexibilidade de ajuste do peso carregado. O resultado é uma experiência de condução mais suave e a redução do desgaste da estrutura, chassis e carroçaria do camião; do condutor e da estrada.

Graças à redução da vibração (especialmente notória quando o camião circula sem ou com menos carga), o condutor consegue manter uma velocidade média superior nas estradas tipicamente irregulares dos locais de obras, o que também permite um maior número de viagens (e carregamentos) em menos tempo. Adicionalmente ao ganho no conforto e à rentabilização do tempo útil, a suspensão pneumática dos camiões Volvo garante uma distância do solo de pelo menos 300 mm, protegendo mais eficazmente todos os componentes vulneráveis.

Fonte: Volvotrucks.com (tradução)

Livre-se das dores de cabeça do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply