Nova Geração Scania: Mais cavalo que wrestler

0

Chegou a tão aguardada nova geração de camiões Scania. Algumas alterações, como o design, são explicadas pela empresa. Tudo tem um propósito, que passa por tornar o veículo mais eficiente e adaptável aos serviços executados.

Gostos à parte. O novo design dos veículos Scania partiu de uma premissa “Para nós, o ambiente ideal para o condutor verifica-se sempre que este sinta um controlo magistral do poder majestoso” revelou o responsável pelo styling e design industrial da Scania, Kristofer Hansén.

Chegou a tão aguardada nova geração de camiões Scania. Algumas alterações, como o design, têm um propósito que é explicado pela empresa

Mais cavalo que wrestler

Desde o inicio que a equipa responsável pelo design tinha uma visão atlética do veículo. Não queriam passam uma imagem de um camião pesado e pouco ágil.

O interior tem de ser robusto mas não triste

Os interiores são, normalmente, desajeitados e tristes, diz Hansén. O objetivo é passar uma imagem de força e segurança dos equipamentos. Mas, para Kristofer Hansén, uma coisa não invalida a outra. O design poderá ser mais dinâmico, com linhas mais suaves e transmitir essa mesma robustez.

Quando o motorista se senta em frente ao volante deverá sentir controlo total sobre o veículo. Uma experiência que vai para lá da componente mecânica. A este respeito, importa também a sonorização da cabine, as cores, o design interior, o design dos assentos, entre outros aspetos.

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply