Nova geração do Actros OM 471, trata a eficiência por tu

0

O novo Mercedes-Benz Actros OM 471 caracteriza-se pela sua maior eficiência, permitindo uma redução no consumo de combustível até mais de 3% quando opera em percursos de longo curso.

Um dos elementos-chave do novo OM 471 é a última geração do sistema de injeção X-Pulse – um sistema common-rail original com a pressão a intensificar-se no injetor e com flexibilidade sem restrições para regular o sistema de injeção. A pressão máxima na conduta foi aumentada de 900 para 1.160 bar, o que permite uma pressão de injeção máxima de 2.700 bar no topo do bico dos injetores. Resumidamente: a pressão só estará disponível e será apenas extremamente elevada, se servir para aumentar a eficácia do consumo de combustível.

Os especialistas do desenvolvimento de motores conseguiram os novos melhoramentos do OM 471, primordialmente através de quatro novas evoluções: um sistema de injeção otimizado que trabalha com maior flexibilidade e picos mais elevados de pressão de injeção; um novo turbocompressor de gases de escape fabricado internamente e adaptado ao OM 471, que tem uma nova válvula de recirculação dos gases de escape permitindo uma eficaz divisão de trabalho entre os cilindros e que aumenta ainda mais a robustez dos motores; um controlo da combustão melhorado; e um conjunto de medidas de design que reduzem a fricção dos componentes móveis do motor.

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply