Nikola One: Está a chegar o elétrico “santo graal da indústria”

0

Lembra-se do Nikola One? Sim? Pois, então fique a saber que a empresa tem preparado um protótipo funcional, 100% elétrico, para apresentar no dia 2 de dezembro, antecipando-se assim à Tesla e à Mercedes-Benz Trucks.

Tantas promessas e anúncios já foram feitos por várias marcas fabricantes de pesados. No entanto, o CEO da Nikola, Trevor Milton, diz que estamos perante “o santo graal da indústria de pesados”.

Lembra-se do Nikola One? Então fique a saber que a empresa tem preparado um protótipo funcional, 100% elétrico, para apresentar no dia 2 de dezembro

Lembra-se do Nikola One? Então fique a saber que a empresa tem preparado um protótipo funcional, 100% elétrico, para apresentar no dia 2 de dezembro

Defendendo a eficiência da sua criação face à concorrência, “Enquanto outras empresas anunciam veículos pesados elétricos com poucas centenas de milhas de autonomia e entre quatro a oito horas de carregamento” a Nikola procura criar um veículo verdadeiramente capaz de ser uma mais-valia para as empresas “Não temos conhecimento de qualquer outro pesado elétrico que consiga transportar 36.287 quilos durante mais de mil quilómetros  (1609 km) sem qualquer paragem. E 15 minutos de paragem bastam para mais mil quilómetros” refere ainda Trevor.

O CEO da Nikola aposta frequentemente nesta postura de diferenciação face à concorrência. Trevor Milton refere que o sucesso da empresa está na tecnologia de ponta “A nossa tecnologia está 10 a 15 anos à frente de qualquer outra proposta em termos de eficiência, consumos e emissões. Somos a única marca a ter um camião quase com emissões zero, que mesmo assim tem uma melhor performance que os concorrentes a diesel“ refere.

Recorde o que dissemos sobre o camião

Fonte: auto.monitor (adaptado)

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply