MSC Zoe: O maior navio de carga do mundo (até 19.220 contentores) já tem nome

0

É considerado o maior navio porta-contentores do mundo e ganhou ontem o seu nome de batismo: MSC Zoe. A cerimónia decorreu no porto alemão de Hamburgo (Alemanha), lugar onde este “bebé” com 395,4 metros de comprimento e capacidade para 19.224 contentores marítimos de 20 pés (TEU) certamente não passou despercebido.

Batizado «MSC Zoe», em homenagem a uma das netas do fundador e presidente da MSC, Gianluigi Aponte, este novo gigante do transporte marítimo de mercadorias é o terceiro de uma série de 20 grandes cargueiros construídos nos estaleiros da Daewoo, na Coreia do Sul, para a empresa Mediterranean Shipping Company (MSC).
Os contentores devidamente acomodados no MSC Zoe.Depois da cerimónia de batismo, acompanhada por centenas de curiosos, o navio zarpou em direção a Antuérpia, de onde partirá rumo à Ásia com pavilhão do Panamá.
No entanto, o MSC Zoe não deverá ostentar por muito tempo o título de maior porta-contentores, já que os grandes construtores navais estão numa corrida para colocar no mar outros exemplares com capacidade entre 21 mil e 22 mil TEUs, esperando-se que isso se concretize entre 2017 e 2018.

Fonte: Diário Digital | Fonte (imagens): msc.com

Aumente a segurança do transporte de carga por via rodoviária. Saiba mais.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply