MSC Portugal investe 3,5 milhões em Matosinhos e estreia serviço de consultoria especializado em cargas perigosas

0

A MSC Portugal está a fortalecer a presença no país através de investimentos na diferenciação do serviço e em infraestrutura. Assim, para além de ter inaugurado na passada semana um novo edifício de escritórios no norte do país, a subsidiária portuguesa da Mediterranean Shipping Company (MSC) criou um serviço inovador de consultoria no segmento das cargas perigosas.

O novo serviço é assegurado por uma equipa composta por dois colaboradores da MSC Portugal e destina-se a apoiar e orientar os clientes nos diversos procedimentos relacionados com o envio e transporte de produtos classificados como perigosos. As cargas perigosas, pelo estatuto especial que possuem, implicam a adoção de procedimentos muito específicos, pelo que este novo serviço da MSC incide sobre as seguintes áreas:

  • Sinalização, marcação e etiquetagem;
  • Preparação, acondicionamento e estiva de carga;
  • Documentação para expedição e transporte;
  • Carga e Descarga;
  • Segregação de cargas no mesmo contentor;
  • Regulamentação geral de acordo com o código IMDG (e parâmetros adicionais da MSC).

“Este novo serviço de consultoria representa mais um grande passo no sentido da inovação e do serviço de excelência a clientes, apoiando clientes e parceiros da MSC Portugal, que poderão melhorar a sua operação e minimizar os riscos de ocorrência de acidentes ou danos em mercadorias ou equipamentos, fatores de extrema importância na segurança do transporte de mercadorias potencialmente perigosas”, refere o administrador da MSC Portugal, Carlos Vasconcelos.

Novas instalações em Matosinhos

Pormenor da fachada do novo edifício MSC Portugal em Matosinhos.Inaugurado no fim da semana passada, o novo edifício de escritórios da MSC Portugal, situado em Matosinhos, resulta de um investimento de cerca de 3,5 milhões de euros e receberá 80 dos colaboradores da companhia.

A infraestrutura “vem colmatar uma necessidade premente, uma vez que a empresa tem investido significativamente nos seus recursos humanos e no aumento sustentado da equipa”, aponta a MSC Portugal, que em 2014 contratou 57 novos colaboradores, aos quais se somaram outros 33 trabalhadores ao longo de 2015. Existe a possibilidade de duplicar o número de colaboradores do recém-inaugurado edifício de Matosinhos, já que este dispõe de um segundo piso (atualmente vago) com espaço para mais 80 postos de trabalho.

Elvio Bourquin, administrador da MSC Portugal acredita que “os novos escritórios de Matosinhos respondem às necessidades criadas pelo crescimento sustentado da empresa em Portugal e são uma prova inegável dos excelentes resultados para os quais a equipa tem contribuído e que, seguramente, se irão manter nas performances futuras.”

Não deixe que tacógrafo digital do seu camião se transforme em carga perigosa para a sua carteira. Dome-o com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply