Motorista de 19 anos acusado de homicídio involuntário

0

Ricardo Pinheiro, o motorista da carrinha que transportava doze emigrantes portugueses em França, está indiciado pelos crimes de homicídio involuntário e danos corporais agravados, na sequência do brutal acidente que alegadamente terá provocado.

A informação é adiantada pelo jornal francês La Montagne. O jornal indica, ainda, que o tio do motorista, proprietário do veículo, também foi indiciado pelos mesmos crimes.

Os dois foram interrogados na última noite por um juiz. Segundo o jornal La Montagne, os dois acusados pediram algum tempo às autoridades francesas para apresentarem mais elementos sobre o que se passou no acidente. O jornal refere que o objetivo do jovem motorista e do tio é de tentar evitarem a prisão preventiva. O juiz aceitou conceder-lhes alguns dias e decidiu manter os dois detidos até à próxima segunda-feira, diz 4 de abril.

Após o interrogatório de ontem, onde esteve presente um advogado português, continuam detidos. O acidente que aconteceu na quinta-feira da semana passada vitimou doze pessoas, todos emigrantes portugueses que viviam na Suíça e deslocavam-se para Portugal, onde pretendiam passar as férias da Páscoa.

Fonte: TSF

Siga os percursos da sua frota de pesados por terras francófonas e em mais de vinte países europeus – saiba como aqui.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply