Como se mostra precisão? Com um relógio gigante feito por camiões

0

Um relógio gigante feito por camiões. Era este o misterioso desafio contra o tempo anunciado pela Scania. E porquê este desafio? A fabricante sueca explica “Os camiões são gigantes, máquinas potentes, mas também são primorosamente desenhados, instrumentos refinados. Assim como os relógios”.

Foram 24h loucas e incrivelmente complexasUm relógio gigante feito por camiões. Era este o misterioso desafio contra o tempo anunciado pela Scania. E porquê este desafio? A fabricante sueca explica

Então imagine um local deserto, 14 camiões e 90 condutores. Foi basicamente isto que aconteceu durante 24 horas.

Os camiões no centro do circulo tiveram de circular a uma velocidade constante de 13km/h, enquanto que os camiões que circulavam pelo exterior tiveram de manter uma velocidade de 53km/h.

Cada camião teve de ser conduzido de forma bastante cautelosa consoante a posição adotada no relógio.

Manter a precisão e o alinhamento dos tempos e posições não foi tarefa fácil. Que o diga Elin Engstrom, condutora de camiões Scania, “O desafio mais exigente nos transportes longos é o de manter a precisão e pontualidade. O Relógio foi o derradeiro desafio no que diz respeito a manter uma posição alinhada, manter a velocidade e a distância durante cada segundo das 24h. Todos os condutores tiveram que manter uma sincronização e precisão perfeitas”

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply