Morreu Nicolau Breyner, o camionista de Vila Faia

0

Foi na tarde de ontem noticiada a morte do ator de 75 anos Nicolau Breyner, uma das figuras mais marcantes da cultura portuguesa, associado a inúmeros trabalhos e programas televisivos que marcaram gerações de portugueses.

O ator terá morrido de ataque cardíaco em sua casa, tendo falecido aparentemente de causas naturais já que o ator não padecia de nenhuma doença.

Segundo a SIC Notícias, o ator morreu vítima de ataque cardíaco. A autópsia deverá ser realizada esta terça-feira no Instituto de Medicina Legal, em Lisboa. Esta terça-feira, viajava para o Brasil onde tinha um jantar com Jô Soares.

Nascido em Serpa, no distrito de Beja, a 30 de julho de 1940, com uma carreira de mais de 60 anos, o ator deixou uma marca intensa na televisão portuguesa, sobretudo através de telenovelas muito populares como “Vila Faia” e “Cinzas”, entre outras.

Nicolau Breyner é como um pai para a ficção nacional, já que foi o co-autor e protagonista da primeira novela portuguesa, desempenhando o papel de um camionista com a personagem de João Godunha, justificando-se também por este motivo a nossa pequena homenagem.

Fonte: Jornal de Notícias (adaptado)

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply