Ministros europeus dos transportes querem combater dumping social

0

O setor dos transportes europeu continua a debater-se com a questão do dumping social. Este problema suscitou inclusivamente uma ação conjunta de vários ministros dos transportes europeus junto da Comissão Europeia.

Países como a França e Itália, já se tinham mostrado bastante empenhados no combate ao dumping social. A esta luta junta-se também a Áustria, Dinamarca, Bélgica, Alemanha, Luxemburgo e Noruega.

Através de uma carta, enviada à comissária europeia dos transportes, os responsáveis pelo setor dos transportes destes países exigem o cumprimento das normas de transporte europeias, alegando que se trata de uma questão essencial para os cidadãos e empresas da Europa.

O mesmo documento, entregue à comissária Violeta Bulc, dirige-se ainda ao esforço que deve ser feito para combater o transporte internacional que se pratica em veículos ligeiros.

Por fim, a carta dos ministros dos transportes europeus, solicitou a proibição do descanso em cabine. Segundo a publicação online espanhola “Grupo Carreras”, esta intenção de alterar as leis de descanso, já praticadas em Françpa e Bélgica, não terá sido muito bem recebida pelas empresas espanholas de transporte de mercadorias. Segundo a publicação, as empresas acreditam que as condições atualmente oferecidas para o descanso dos camionistas são as ideais.

Fonte: Grupo Carreras (adaptado)

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply