Michelin terá centro de distribuição para a Península Ibérica em Toledo

0

A cidade espanhola de Toledo foi o local escolhido pela Michelin para situar o seu novo centro de distribuição ibérico. A par dessas novas instalações, a gigante dos pneumáticos procederá também a ampliações em duas das suas fábricas ibéricas (Valladolid e Vitoria).

A Michelin, multinacional francesa de fabrico de pneus, anunciou a construção de um novo centro de distribuição para Portugal e Espanha na plataforma central de Iberum, em Toledo. As instalações, denominadas de European Distribution Center (EDC), contarão com um total de 50.000m2.

De acordo com a imprensa espanhola, será a partir deste centro que a Michelin distribuirá todos os seus produtos para a Península Ibérica, sendo que a sua missão será “cobrir as necessidades de distribuição de Andorra, Espanha e Portugal a partir de Toledo”.
Além deste investimento, a empresa anunciou também a ampliação dos armazéns das fábricas de Valladolid e Vitoria, num total de mais 60.000m2 e 29 milhões de euros de investimento. No primeiro caso será ampliado em mais 30.000m2, a somar aos 25.000m2 já existentes. Já no segundo caso, a empresa construirá mais 30.000m2 a somar aos 50.000m2 que já detém.

Fonte: Logística Moderna | Fonte (imagem): Michelin

Mantenha os seus veículos de transporte e máquinas debaixo de olho.

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply