Mercedes e Renault-Nissan estabelecem parceria para lançar três carrinhas pick-up

0

É uma “troika” que promete dar muitas alegrias aos amantes de veículos de carga. As fabricantes Mercedes e a aliança Renault-Nissan juntaram-se numa parceria para criar novos modelos de carrinhas pick-up. Os resultados deverão ser conhecidos no prazo de cinco anos e têm todos o mesmo modelo de inspiração de base: a Nissan NP300 Navara.

O Grupo Daimler e a Aliança Renault-Nissan continuam a estreitar laços. Agora através do desenvolvimento conjunto da pick-up Mercedes-Benz.

Com lançamento programado para 2020, a pick-up Mercedes-Benz irá recorrer a uma plataforma nipónica fornecida pela Nissan, mais concretamente pela NP300 Navara. Apesar desta partilha, os dois fabricantes referem que a engenharia e design dos modelos será independente, para que cada modelo corresponda às necessidades específicas de cada tipo de cliente.

A pick-up da Mercedes-Benz contará com uma cabine dupla e será orientada tanto para uso pessoal como para clientes comerciais. Tendo como mercados-alvo Europa, Austrália, África do Sul e América Latina, vai ser produzida em ​​Espanha e na Argentina. Com 80 anos de experiência, a Nissan é o segundo maior fabricante mundial deste tipo de veículos. O NP300 é também comercializado com as designações Frontier ou Navara, dependendo dos mercados.

Em 2016 nascerá desta plataforma outra pick-up, desta feita com o símbolo da Renault. Ao todo serão três os modelos a partilharem esta plataforma conjunta.

Fonte: Razão Automóvel

Aumente a segurança dos seus veículos com sistemas de localização eficazes.

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply