Mega camiões já têm instruções específicas para poderem circular

0

A Direção Geral de Tráfico de Espanha, publicou de forma definitiva as instruções que regulam a utilização de Mega camiões por transportadoras espanholas.

A Ordem Ministral que regula a circulação e utilização de mega-camiões, definiu que a configuração Euro-Modular refere-se a um conjunto de veículos com mais de seis linhas de eixo, cujos módulos não superem de forma separada não superem um peso máximo de 60 toneladas e um comprimento de 25,25 metros.

A circulação deste tipo de veículos já é permitida em vários países europeus como Suécia e Finlândia, tendo tido resultados relativamente positivos.

Para a obtenção de permissão para circular com este tipo de veículos, é necessária a inscrição no Registo de Empresas e Atividades de Transporte do Ministro do Fomento.

Estes veículos não poderão circular em todas as vias. Para que possam circular os Mega camiões deverão contar com uma autorização dos titulares da via, tendo esta que ter uma capacidade física para suportar este tipo de conjuntos.

Os Mega camiões estarão limitados a uma velocidade máxima de 90km/h em autoestradas e 80km/h em estradas convencionais. São muitas as especificações para a utilização destes veículos, saiba mais aqui

Fonte: Carreteras

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply