Maioria dos condutores britânicos tem receio de partilhar a estrada com carros autónomos

0

A maioria dos condutores britânicos receia a possibilidade de partilhar as estradas com carros autónomos. Isto, numa fase em que as principais marcas automóveis começam a emitir sinais claros de que essa será uma realidade mais próxima do que inicialmente se esperaria.

A conclusão é da London School of Economics (LSE) que inquiriu alguns condutores britânicos. A maioria, 55%, mostrou-se receosa quanto à possibilidade de conduzir na mesma estrada que veículos autónomos.

Para um dos investigadores do Departamento de Psicologia e Comportamento da LSE,  Chris Tennant, é uma questão de mentalidade e habituação progressiva. Ispo porque para Tennant “a maioria dos condutores já tira partido de alguns sistemas autónomos no seu carro, como o cruise control ou o auxiliar de estacionamento, apesar disso continua a persisitir a convicção de que é necessário ter um condutor humano a controlar o veículo” disse.

Fonte: FleetNews

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply