A Espaçotrans, participada do grupo Luís Simões, vai, à semelhança deste, marcar presença no pólo 2 da Plataforma Logística de Leixões. Segundo declarações de José Luís Simões ao Transportes & Negócios, a instalação da Espaçotrans em Leixões tem como principal propósito ajudar os transitários a prestar um serviço melhor.
No dia em que inaugurou oficialmente o centro de operações na Plataforma Logística de Leixões, a Luís Simões lançou a primeira pedra das futuras instalações da Espaçotrans, participada a 70%.
As novas instalações, que ocuparão um lote de 18.000 metros, localizar-se-ão praticamente defronte dos dois lotes (20.000 metros) onde já labora a LS.
A construção do edifício estará a cargo da APDL. Se se repetir o ritmo alcançado na construção das instalações da Luís Simões, cerca de um ano será o tempo bastante para arrancar com os testes operacionais.
A exemplo do verificado com a Luís Simões, também no caso da Espaçotrans a construção das novas instalações não implicará o encerramento/deslocalização das atuais, no terminal Tertir, em Perafita, Matosinhos, garantiu José Luís Simões ao Transportes & Negócios.
No pólo de Guifões-Gatões da Plataforma Logística portuária, a Espaçotrans – Gestão de Emtrepostos Aduaneiros, propõe-se dinamizar a oferta de serviços que o empresário diz serem de “apoio aos transitários para melhorarem a sua performance para os clientes, em termos de receção e tratamento das cargas, de procedimentos aduaneiros, etc., etc., funcionando como um operador integrador”.
A primeira pedra da plataforma da Luís Simões hoje inaugurada foi lançada em maio de 2013. Mas o processo iniciou-se muito antes, ainda em 2010, como fez questão de recordar José Luís Simões no discurso que proferiu.
As novas instalações, com capacidade para 32 mil paletes, representaram já a criação de cerca de 100 postos de trabalho direto, sublinhou também.
A partir de Leixões, e da área metropolitana do Porto, o grupo propõe-se liderar a logística no Noroeste Peninsular.
Fonte: Transportes & Negócios
Descomplique a gestão do tacógrafo digital com o Inotacógrafo.