Luís Simões assegura operações de logística e transporte d’O Boticário

0

A Luís Simões ganhou recentemente mais um cliente de peso, tornando-se a responsável pelas operações de transporte e logística da marca O Boticário em território luso. A empresa portuguesa prestará os serviços de armazenamento, picking e distribuição na rede de lojas do novo cliente em Portugal.

O contrato teve início em maio deste ano e somou à carteira de clientes da Luís Simões (LS) uma marca bem-sucedida no setor de perfumaria e cosmética.

“Este novo cliente permite à Luís Simões reforçar o seu crescimento no mercado português e alargar horizontes para crescer a nível ibérico. O Boticário está presente em Portugal há 29 anos e é um cliente estratégico pelo setor de atividade e volume de negócio, o que nos permite criar uma oportunidade de crescer neste setor, mas também de reforçar a qualidade dos nossos serviços junto de uma empresa reconhecida globalmente”, explica Vítor Enes, Diretor Geral de Logística da Luís Simões.

Os serviços que a LS disponibiliza são criados e adaptados às necessidades do cliente, nomeadamente a otimização da organização de produtos e de embalagens para o momento de picking. Assim, no caso d’O Boticário, a gestão dos produtos é feita numa zona de acesso restrito, vigiada pelo sistema de videovigilância CCTV. Já a área reservada ao picking é composta por estantes dinâmicas e gravíticas para facilitar o armazenamento e a recolha, assim como radiofrequência e controlo de qualidade. Uma equipa especializada, composta por seis pessoas, dedica-se ao controlo de volumes standard e acompanhamento dos processos da marca.

A LS faculta o acesso à plataforma LSNet, o que permite às marcas suas clientes, como O Boticário, o acompanhamento on line e on time do tratamento de pedidos e da gestão de stocks – ou seja, de todo o processo logístico dos seus produtos.

Facilite a gestão dos tacógrafos digitais da sua frota de pesados com a descarga remota de dados.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply