Lubrificantes Texaco chegam a Portugal pela mão da AB Lubs

0

Os lubrificantes Texaco passarão a estar à disposição dos clientes portugueses graças a um contrato para importação e comercialização de tais produtos assinado entre a Cepsa, representante oficial da Texaco na Península Ibérica, e a AB Lubs, empresa do grupo Alves Bandeira. 

Em 2011 a Cepsa adquiriu os ativos e as operações da Chevron em Espanha e Portugal e os direitos de comercialização da marca Texaco. Desde então tem trabalhado para divulgar e alargar o reconhecimento da marca Texaco na península Ibérica.

O acordo agora estabelecido representa um passo importante para a afirmação da posição da AB Lubs no mercado português de lubrificantes, na sequência de uma estratégia de contínua expansão por parte da empresa, como refere o seu Administrador Executivo, José António Monjardino:

“O negócio de lubrificantes do Grupo resultou da fusão dos negócios de lubrificantes da Alves Bandeira e Co., Petroibérica, SA e Iberazória, SA. Na sequência dessa fusão criámos o conceito de Soluções de Lubrificação, que assenta no princípio de: conjugando os produtos da nossa marca com os produtos das marcas que representamos, solucionamos todas as necessidades técnicas de lubrificantes de cada cliente, garantindo, no seu conjunto, as condições mais competitivas do mercado. A introdução da marca Texaco na nossa oferta reforça a credibilidade e a qualidade das soluções que propomos aos nossos clientes.

Já Gerardo Socorro Lorenzo, em representação da Cepsa, salientou a importância do presente acordo:

“Conhecemos bem a dinâmica da AB Lubs no mercado nacional e estamos certos de que o empenho e profissionalismo que a empresa irá colocar na importação e distribuição dos lubrificantes Texaco em Portugal serão a melhor garantia de sucesso, na certeza de que estamos perante produtos de elevada qualidade tecnológica e que constituirão uma clara mais-valia para o setor.

Havoline e Ursa: as linhas de produtos que entrarão no mercado português

Os lubrificantes Texaco incluem uma vasta gama de produtos para veículos ligeiros, veículos pesados, motos, máquinas agrícolas, indústria, refrigerantes (anticongelantes) e massas lubrificantes. Alguns destes produtos contam com uma longa existência e uma carreira de sucessos.

A AB Lubs trabalhará com duas marcas específicas da Texaco para o setor de lubrificantes para motores de veículos automóveis: a Havoline e a Ursa. A Havoline é a marca e lubrificantes para motores de veículos ligeiros. Foi criada em 1904 e é composta por uma gama de produtos que cumprem e ultrapassam as aprovações dos principais construtores de automóveis.

A gama Ursa é a gama de lubrificantes Texaco para motores de veículos comerciais e pesados.

A Texaco trabalha em parceria com alguns dos principais construtores de veículos pesados no desenvolvimento de produtos, estando a gama Texaco Ursa aprovada pelos principais construtores.

Os lubrificantes de motor Ursa Ultra são formulados com a exclusiva tecnologia IsoSyn®. Os produtos com tecnologia IsoSyn® são elaborados com aditivos de alta performance e proporcionam ao motor uma proteção em períodos prolongados de mudança de óleo, máxima durabilidade e redução de custos operacionais.

A gama Texaco é ainda complementada com diversos produtos para aplicações industriais, dispondo de produtos de alta performance para sistemas hidráulicos, engrenagens industriais, guias e barramentos, massas lubrificantes, entre outros.

Sobre a Chevron Texaco Corporation

A Chevron e a Texaco fundiram-se em 2011, criando a ChevronTexaco Corporation.

O seu departamento de produtos lubrificantes é o quarto maior produtor integrado de lubrificantes e óleos base do mundo. Opera em 44 países, com 2.000 funcionários e 16 fábricas de lubrificantes. Tem um extenso portfólio de produtos que cobre as necessidades do mercado mundial para os segmentos industriais, comerciais e de consumidores finais.

Na Península Ibérica, as atividades da Chevron Corporation têm estado entregues à Cepsa, depois da petrolífera espanhola ter adquirido em 2011 a rede de postos de abastecimento da marca americana numa operação que incluiu o negócio de combustíveis e lubrificantes nas Canárias, assim como o de lubrificantes em Espanha, Portugal e Gibraltar, e o de aviação na Península e nas Baleares. Estes acordos incluem o direito de comercialização da marca Texaco em Espanha, Portugal e Gibraltar que passam pela sua importação, fabricação e distribuição.

Agora e com o acordo assinado pelas duas partes, a AB Lubs promete dar um novo impulso à presença dos produtos Texaco no mercado nacional.

Vigie o consumo de combustível da sua frota de veículos com a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply