Lisboa recebe final do Optifuel Challenge 2015 em outubro

0

Lisboa vai ser a cidade-anfitriã da final do Optifuel Challenge 2015, um desafio de eco-condução lançado a condutores de camiões Renault de 25 nações europeias. Nesta edição, que marca a estreia de Portugal na lista dos países participantes no Optifuel Challenge, a bandeira nacional será representada por Ricardo Godinho da Gasogás e Vitor Pereira da JLS, apurados como os condutores Renault que a nível nacional provaram realizar a condução mais eficiente.

A final internacional do Optifuel Challenge 2015 vai ser disputada em Lisboa entre os dias 6 e 8 de outubro. Organizada pela Renault Trucks, a prova vai contar com a participação de 50 concorrentes em representação de 25 países europeus.

O Optifuel Challenge 2015 junta centenas de condutores de camiões Renault em toda a Europa e tem como objetivo mostrar as capacidades para conduzir de forma económica, mantendo uma velocidade comercial competitiva através de provas teóricas e na estrada. Os formadores, parceiros e especialistas Optifuel partilharam ao longo da prova, todos os conselhos sobre como poupar mais na estrada.

A primeira edição deste concurso internacional de condução eficiente da Renault Trucks decorreu em 2012 com a participação de 16 países e a estreia de Portugal dá-se em 2015, ano em que a marca francesa passou a ter um novo distribuidor para o nosso país, a Galius, do Grupo Nors.

A competição em Portugal reuniu mais de 65 motoristas que tiveram a oportunidade de demonstrar a sua capacidade de condução eficiente. A prova foi dividida em quatro etapas regionais (Braga, Viseu, Santarém e Olhão), tendo os motoristas percorrido, em média, 30 quilómetros.

A Final Nacional do Optifuel Challenge 2015 juntou nas instalações sede da Galius, em Castanheira do Ribatejo, os oito motoristas apurados durante as eliminatórias regionais. Ricardo Godinho, da Gasogás, e Vitor Pereira, da JLS, alcançaram o primeiro e segundo lugar, respetivamente, e irão representar Portugal na Final Internacional que se realiza em Lisboa.

Para Ricardo Gomes, diretor geral da Galius, “trazer para Portugal, pela primeira vez, o Optifuel Challenge, uma competição europeia organizada pela Renault Trucks desde 2012, foi um enorme desafio não apenas pela logística necessária a nível nacional, mas também pela responsabilidade que representava para a Galius, uma marca muito recente mas com uma forte ambição de liderança de mercado, em receber um evento desta envergadura. A verdade é que a prova se revelou um enorme sucesso, para o qual também contribuiu em muito o grande entusiasmo e empenho por parte de motoristas e empresas participantes”.

Para o vencedor, Ricardo Godinho, “para além de estar muito satisfeito pela vitória e por representar a Gasogás, sinto-me muito feliz, como um jogador que vai integrar a seleção nacional portuguesa”.

Por: Carlos Moura | Fonte: Transportes em Revista

Livre-se das dores de cabeça de gestão do Tacógrafo digital. Saiba como.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply