Linde amplia a gama de tratores de reboque com versão com capacidade de duas toneladas

0

Ideal para manobras e transporte de cargas em espaços reduzidos, o Linde P20 é o novo trator de reboque compacto da Linde Material Handling. Com uma capacidade de reboque de duas toneladas, este é um equipamento que muito contribui, por exemplo, para garantir o maior sucesso e eficiência em contextos de produção lean.

Adotada como padrão de trabalho por um número crescente de setores industriais, a metodologia lean tem ganho força no seio das pequenas e médias empresas, que seguem o exemplo dos principais fabricantes de automóveis e maquinaria, adotando as suas estratégias logísticas, entre as quais várias práticas de fabrico lean. Nesse contexto, os tratores elétricos de reboque vêm ganhando terreno nos últimos dez anos, período durante o qual, segundo a Linde, este “mercado registou um crescimento médio anual de 7% aproximadamente”.

O novo Linde P20 foi desenhado tendo em conta esta evolução e, com uma capacidade de elevação de cargas de até duas toneladas, vem ampliar a gama já existente de tratores da Linde Material Handling, que anteriormente cobria uma gama de carga de 3 a 25 toneladas.

Quer isto dizer que pode ser utilizado como veículo de reboque, conseguindo transportar até cinco contentores pequenos de cargas (KLT). De forma opcional, o trator também está disponível com plataforma com uma capacidade de carga de 400 quilos, com a denominação Linde W04.

Estes veículos de reboque são bastante utilizados pela indústria automóvel, bem como em vários outros ambientes de produção, podendo ser também muito práticos em contexto de aeroporto (por exemplo na movimentação de carrinhos de bagagem), hospital ou mercado.

O novo Linde P20 é muito compacto e, portanto, oferece um raio de viragem especialmente reduzido. Isto quer dizer que o seu uso é bastante flexível e que pode ser manobrado com segurança inclusivamente em espaços muito estreitos. Ao mesmo tempo, o operador permanece sempre dentro do contorno do veículo em qualquer situação de condução. As rodas estabilizadoras proporcionam uma maior estabilidade nas curvas.

Características

  • Largura de 600 mm.
  • Altura de acesso de 119 mm.
  • Distância ao solo aumentável entre 40 e 80 mm.
  • Motor de tração de 1,5 kW sem manutenção.
  • Substituição da bateria por via lateral e/ou vertical.
  • Luzes de posição LED.
  • Uso no interior e no exterior.
  • Timão e encosto ajustáveis
  • Timão ergonómico.
  • Encosto proporciona suporte lateral.

Equipamento especial versátil

Existem vários equipamentos opcionais de segurança e comodidade para cobrir os requisitos de um amplo leque de aplicações distintas. Por exemplo, um dispositivo protetor dos joelhos no interior do trator que protege o operador em caso de travagem brusca. Também há vários tipos de acoplamento para os reboques disponíveis para que o trator possa rebocar diferentes tipos de contentores de cargas. As luzes de posição LED na parte dianteira e traseira do trator formam parte do sistema de iluminação standard, e podem ser complementadas com faróis de trabalho, se o cliente o solicitar.

Proteja a frota de veículos da sua empresa: torne-a localizável.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply