Linde apresenta novos empilhadores R14G-R20G

0

Lançados recentemente pela Linde, os empilhadores retráteis R14G-R20G são flexíveis e sustentados por rodas maciças muito elásticas. Por isso mesmo a versatilidade é o forte destes equipamentos, que tanto se podem destinar ao uso interior como exterior. São, assim, ideais para setores tão distintos quanto o metalúrgico, a distribuição e a alimentação e bebidas. Para além de possuírem uma série de componentes adaptáveis aos diferentes usos, estes equipamentos são dotados de grande robustez e eficientes ao nível do consumo energético.

A Linde Material Handling lançou uma nova série de empilhadores retráteis, a série R14G-R20G com rodas maciças super-elásticas (SE). Os novos modelos de empilhadores retráteis para aplicações tanto no interior como no exterior já estão disponíveis na categoria de capacidade de carga de 1,4 a 2 toneladas.

“Equipados com rodas maciças super-elásticas (SE) de maior dimensão e com uma maior distância ao solo que as versões standard, estes empilhadores podem transpor superfícies irregulares ou molhadas. Por este motivo, são perfeitos para a carga e descarga de camiões, assim como para a sua utilização em rampas, estantes elevadas ou em zonas exteriores”, explica a Linde Material Handling em comunicado.

Os novos empilhadores retráteis R14G-R20G da Linde dispõem de rodas de carga com diâmetros de até 458 mm, rodas maciças super-elásticas e uma distância inferior ao solo de 168 mm. Além disso, têm um chassis mais amplo que compreende entre 1.398 e 1.458 mm, assim como uma maior largura entre braços de carga e uns braços de suporte mais largos.

Disponíveis em três modos de rendimento diferentes, estes novos empilhadores oferecem uma opção entre a máxima capacidade de manuseamento da carga e o mínimo consumo energético. Além disso, dispõem também de numerosas opções, por exemplo, os mastros de inclinação resistentes à torsão podem ser standard ou triplex.

Por: Ana Rita Costa | Fonte: Logística & Transportes Hoje

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply