LASO Transportes realizou o maior transporte de mercadorias em Portugal

0

Na semana passada registou-se o maior transporte especial de mercadorias efetuado em Portugal. Em causa, um transformador de energia com 12 metros de comprimento, 5,8 metros de altura e 435 toneladas de peso.

A LASO Transportes foi a empresa responsável por esta operação, tendo assegurado o transporte ao longo de 16 quilómetros, distância que corresponde ao percurso entre as instalações da fábrica produtora do transformador, a Efacec, e o porto de Leixões de onde seguiria com destino aos Estados Unidos. Este percurso de curta distância demorou, imagine-se, 10 horas.

Para o efeito a LASO Transportes teve de recorrer a um veículo com 90 metros de cumprimento, 228 rodas e com um peso de 710 toneladas. Devido à complexidade da operação, foi necessária a autorização por parte do IMT e da Infraestruturas de Portugal, assim como o acompanhamento por parte das forças policiais que cortaram inclusivamente algumas estradas.

Esta operação teve associada uma logística incrível. Os responsáveis da transportadora registaram o feito “é a primeira vez que circula em Portugal um transporte com estas dimensões”, revelou o administrador da LASO, Paulo Franco, à SIC.

A LASO faz história no ano em que celebra o seu 10º aniversário.

 

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Fonte: Cargo Edições (adaptado) | Fonte (imagem): LASO Transportes

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply