Jacinto torna-se o primeiro carroçador português com certificado internacional de excelência MAN

0

A Jacinto Marques de Oliveira, Sucrs, Lda. obteve recentemente a certificação internacional de excelência MAN Truck & Bus AG, tornando-se assim o primeiro carroçador português a obter este certificado. A empresa de Esmoriz junta-se assim a um “clube restrito” de 40 carroçadores que, a nível mundial, possuem esta certificação. O “título” atesta a qualidade dos veículos produzidos pela Jacinto ao mesmo tempo que representa uma oportunidade para a sua maior internacionalização.

Fundada em 1954, a Jacinto Marques de Oliveira, Sucrs, Lda, é uma empresa familiar, que se dedica principalmente à fabricação de superestruturas e montagem de viaturas de combate a incêndios, socorro e salvamento, e também à fabricação e montagem de pré-fabricados e estruturas metálicos e à construção de pavilhões industriais.

A empresa produz veículos de assistência a emergência há já 60 anos, que são vendidos tanto no mercado nacional como internacionalmente.

Com o intuito de aumentar cada vez mais a qualidade do produto oferecido, e facilitar o processo de aquisição deste tipo de veículos, a Jacinto Marques de Oliveira, Sucrs, Lda, iniciou o programa de certificação MAN, o qual permite ao carroçador tornar-se conhecido no mundo MAN, atuar a nível mundial seguindo os mesmos padrões e promover a cooperação com parceiros MAN.

A obtenção do certificado de carroçador internacional da MAN é um processo complexo, que envolve exigentes auditorias de qualidade e prova MAN Compliance, mas que traz aos carroçadores que o obtêm vantagens inequívocas, como novas possibilidades de publicidade e divulgação, estruturas de vendas melhorada e simplificação do processo de encomenda, agilização dos processos e uma estreita e próxima cooperação com a MAN, a nível mundial.

“A preferência pela MAN deve-se à qualidade e fiabilidade que a marca tem demonstrado ao longo dos anos”, afirma o Eng.º Jacinto Oliveira, CEO da empresa Jacinto. Outro dos motivos que levou a empresa a avançar com o processo de certificação foi “a flexibilidade que a MAN apresenta, principalmente em termos de proximidade ao cliente”, acrescenta Eng.º Jacinto Reis, Gerente da empresa Jacinto.

A entrega do certificado de carroçador internacional MAN foi realizada no dia 16 de outubro, nas instalações da Jacinto Marques de Oliveira, Sucrs, Lda, em Esmoriz. Estiveram presentes os representantes da empresa, diversos representantes da MAN e a imprensa especializada.

A Jacinto Marques de Oliveira, Sucrs, Lda torna-se assim o primeiro carroçador português com certificação internacional MAN, e um dos apenas 40 carroçadores a nível mundial a obter esta distinção.

Facilite a gestão do tacógrafo digital do seu camião com a descarga remota de dados.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply