“Inovar em Transportes” é o tema do 9.º Encontro Transportes em Revista, que acontece esta semana

1

É já nas próximas quinta e sexta-feira que se realiza o Encontro Transportes em Revista, organizado pela publicação com o mesmo nome. O evento assinala este ano a sua nona edição e debruçar-se-á sobre os temas que marcam a atualidade no setor dos transportes, tanto na vertente de passageiros como na das mercadorias.

O 9.º Encontro Transportes em Revista vai realizar-se nos próximos dias 25 e 26 de junho, nas instalações do ISEL – Instituto de Engenharia de Lisboa. Mais uma vez, a Transportes em Revista organiza aquele que já é considerado por muitos como um dos maiores eventos nacionais da área dos transportes, proporcionando a reflexão e o debate dos principais temas ligados ao setor, quer seja na vertente de passageiros e mobilidade, como também da área do transporte de mercadorias.

“Inovar em Transportes” – é o tema principal do 9.º Encontro Transportes em Revista.
A Inovação é um dos fatores essenciais para o crescimento económico. Atualmente, a realidade portuguesa apresenta já indicadores que apontam para uma recuperação económica, ainda que ténue. Segundo dados recentes, o aumento do consumo interno de bens e serviços é talvez a forma mais expressiva dessa realidade, com reflexos na produção industrial e nos serviços. Estão, também, a surgir janelas de oportunidade que deverão ser entendidas como estímulo ao desenvolvimento do setor, como é o caso do programa europeu “Horizonte 2020” ou o desenvolvimento de iniciativas e projetos no âmbito das “Smart Cities”.
Por outro lado, temos vindo a assistir à adoção de medidas políticas que vão provocar profundas alterações no mercado da mobilidade de pessoas e bens. Como é que o setor se vai adaptar a estas alterações? E como é que as empresas irão lidar com o crescente grau de exigência por parte do consumidor?

O 9.º Encontro Transportes em Revista pretende ainda proporcionar a reflexão sobre alguns dos principais fatores para a inovação em transportes, tais como: Novos Modelos de Negócio, Inovação e Desenvolvimento, Marketing e Comunicação, Valorização do Capital Humano, Energia e Ambiente e Ecossistema de Transportes, entre outros.

Como não podia deixar de ser, o 9.º Encontro Transportes em Revista também é inovador no formato das sessões. Para além das sessões gerais (em formato de mesa redonda) e das sessões paralelas (em formato de apresentação e com a presença de personalidades ligadas a outras áreas de atividade), o evento contará com a presença, no início e final de cada dia, de um “Keynote Speaker”, um orador convidado que irá dissertar sobre um tema específico. E, pela primeira vez, o 9.º Encontro Transportes em Revista irá realizar um “Elevator Pitch”: três sessões de curtas apresentações de produtos e sistemas de base tecnológica, no âmbito do Ecossistema de Transportes.

Está ainda prevista a participação do secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, no final do Encontro.

Consulte o Programa do 9.º Encontro Transportes em Revista em http://www.inovaremtransportes.dicasepistas.pt/

Por: Pedro Pereira | Fonte: Transportes em Revista

Vigie a atividade dos veículos da frota do seu negócio de transporte com os localizadores por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply