Iveco Tector 150E21 Economy – maior poupança, potência e torque na categoria das 15 toneladas

0

Apresentado em novembro do ano passado pela marca Iveco, o Tector 150E21 Economy é um camião de aproximadamente 15 toneladas que permite uma economia de combustível muito satisfatória de até 15%. Apesar da capacidade de poupança considerável (não é por acaso que tem a palavra “Economy” no nome…), este veículo não sacrifica a potência, revelando-se ideal para o transporte de bens em curtas e médias distâncias. É produzido no lado de lá Atlântico, num país que fala a mesma língua que nós, mais concretamente no Centro de Desenvolvimento de Produtos da fábrica Iveco em Sete Lagoas, estado de Minas Gerais. Conheça-o melhor as suas linhas de montagem nas linhas que se seguem.

 *Texto escrito segundo as normas do português do Brasil.

O novo TECTOR 150E21 Economy 4 X 2 nasceu no CDP – Centro de Desenvolvimento de Produtos – da fábrica em Sete Lagoas, MG, e demandou quase 1 milhão de quilômetros de testes nas mais variadas estradas, serras e vias urbanas, além de campos de testes específicos que avaliaram tanto a durabilidade quanto a robustez do veículo.

O resultado foi um veículo multiuso, com PBT (Peso Bruto Total) de 15.400 kg e capacidade para receber qualquer tipo de implemento.

O propulsor escolhido foi o novo motor FPT N45, de quatro cilindros e tecnologia SCR, de 4,5 litros, e que gera 206 cavalos de potência máxima (a 2.500 rpm) e torque de 720 Nm, na faixa que vai de 1.350 rpm a 2.100 rpm.

Segundo a fabricante, o segmento de 15 toneladas representa uma faixa significativa dos caminhões médios e semipesados no Brasil, cujas vendas estáveis giram em torno de 4.000 unidades ao ano, representando 15% do mercado.

A fabricante informa ainda que o novo caminhão TECTOR 150E21 Economy oferece a maior potência e o maior torque da categoria, o que, aliado a uma significativa economia de combustível, que chega a ser até 15% superior ao líder de vendas do segmento, o torna o veículo de escolha ideal tanto para serviços de entrega urbana quanto para distâncias curtas e médias em rodovia.

O caminhão sai de fábrica com o banco do passageiro biposto, escotilha de teto, ABS+EBL, porta-estepe, volante com regulagem de altura e profundidade e ajuste automático das folgas das lonas de freios.

Como opcional, o veículo pode vir equipado com ar-condicionado.

A Iveco conta ainda com 100 concessionárias cobrindo todo o território nacional.

Por: Jarbas Ávila | Fonte: Revista Mercado Automotivo

Saiba como a aposta num software de localização pode otimizar a poupança de combustível e segurança dos veículos da sua frota.

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply