IVECO reúne-se para discutir futuro dos transportes

0

A IVECO reuniu-se com algumas empresas do setor de transporte de mercadorias e passageiros nas suas instalações em França. O encontro abordou os desafios ambientais que esperam o setor, incluindo a nova legislação francesa nessa matéria.

A legislação francesa “aperta o cerco” às operadoras que possuam mais de 20 viaturas nas suas frotas. O Estado francês pretende que, até 2020, uma frota de autocarros urbanos e de longas distâncias seja composta por 50% de viaturas com baixos índices de emissão, sendo que em 2025 essa exigência passa para 100%.

A empresa ” beneficia de 25 anos de experiência no ramo, que se traduzem na produção de mais de 33.000 motores alimentados a gás natural para veículos comerciais ligeiros (Daily), veículos pesados de mercadorias (Eurocargo, Stralis) e veículos de transporte urbano (Urbanway, Crealis, miniautocarro Daily). No contexto europeu, a IVECO e a IVECO BUS possuem também a maior gama de veículos industriais alimentados a gás natural.” referiu em comunicado, justificando o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos anos.

 

Fonte: Automonitor e Logística & Transportes Hoje

Siga os percursos da sua frota de pesados por terras francófonas e em mais de vinte países europeus – saiba como aqui.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply