Iveco Daily elétrico para mercadorias é apresentado em Rimini (Itália)

0

É mais um upgrade a um veículo Daily apresentado pela marca Iveco. Depois de ter lançado a versão de 16 passageiros no Busworld 2015, a fabricante apresenta agora o Iveco Daily Electric na cambiante de mercadorias.  

A vista traseira do Iveco Daily Electric.Após o lançamento da versão de 16 passageiros no Busworld 2015, a Iveco apresentou a variante elétrica de mercadorias do novo Daily no Ecomondo, uma feira dedicada à ‘Economia Verde’ realizada na cidade italiana de Rimini, entre os dias 3 e 6 de novembro.

O novo Iveco Daily Electric conta com algumas inovações relativamente à geração anterior: o consumo de energia diminuiu graças a uma maior eficiência e a auxiliares elétricos de peso reduzido e a vida da bateria foi alargada em 20 por cento. Além disso, a capacidade de carga aumentou 100 quilogramas.

Além disso, os modos flexíveis de carregamento permitem recarregar as baterias em infraestruturas públicas ou privadas e através da ligação a postos de carga rápida essa operação pode demorar, em média, duas horas.

Esta versão do Iveco Daily Electric anuncia uma autonomia de 110 a 160 quilómetros, com opção de duas ou três baterias de cloreto de sódio-níquel.A Iveco anuncia uma autonomia real entre 110 a 160 quilómetros, com opção de duas ou três baterias de cloreto de sódio-níquel, respetivamente. O novo Daily Electric oferece dois modos de condução: Eco e Power. No primeiro caso, o binário do motor é moderado para minimizar o consumo de energia, sem impor quaisquer limites à velocidade máxima; no modo Power, o condutor pode usufruir de toda a performance do motor elétrico. O sistema de regeneração da travagem é outro ponto forte do novo Daily Electric, permitindo ao condutor escolher o método de travagem enquanto circula.

O novo Daily Electric está disponível com furgão ou chassis-cabina, sendo proposto em pesos brutos até 5,6 toneladas e volumes úteis de carga até 19,6 m3.

No interior, o veículo vem equipado com um tablet removível de sete polegadas e um painel electrónico para a gestão dos dados, enquanto o sistema de navegação consiste num TomTom Bridge, o qual foi otimizado para a Iveco.

Por: Carlos Moura | Fonte: Transportes em Revista

A frota de veículos comerciais da sua empresa fica mais segura com a localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Tecnologia e Inovações

Leave A Reply