Iveco Daily 4×4 – A versão todo-o-terreno do novíssimo modelo Daily

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O modelo Daily da Iveco, já premiado «Carrinha comercial internacional do ano 2015», foi recentemente apresentado numa nova versão, 4×4. A novidade revela um veículo versátil e apto para uma utilização todo-o-terreno. Fique a conhecê-la melhor.

Apresentado durante a feira Transpotec Logitec de Verona, em Itália, entre 16 e 19 de abril deste ano, a versão 4×4 da nova carrinha comercial Daily da Iveco oferece potência e flexibilidade para todos os terrenos de ação: proteção civil, luta contra os incêndios, intervenção sobre as linhas de alta tensão, empresas de obras e de empilhadores (nomeadamente em alta montanha), turismo internacional em condições extremas, etc. Dotada de uma potência e uma robusteza únicas para uma carrinha comercial ligeira, permite, assim, uma grande polivalência.

 

2 tipos de cabine e uma versão chassis

São propostos dois tipos de cabina: simples, com distância entre eixos de 3,05 e 3,4 m, e dupla,  com a distância entre eixos de 3,4 m, para poder transportar até 7 pessoas. Estas duas versões estão disponíveis com um peso total autorizado carregado de 3,5 ou 5 toneladas, sendo que existe também uma versão chassis nu, para adaptações específicas como camping-cars ou mini-bus.

 

Bloqueio de diferenciais para os terrenos difíceis

Uma caixa de 6 velocidades associada a uma caixa de transferência 4 posições permitem dispor de 24 velocidades no total. A opção de bloqueio sobre os 3 diferenciais permite que este  veículo comercial Iveco enfrente os terrenos mais difíceis.

A estrutura em caixão da parte dianteira do veículo garante a sua solidez em condições de condução mais extremas. O Iveco Daily 4×4 foi igualmente equipado com um para-choques frontal em aço e uma barra anti-embate traseira tubular que podem também ser colocados em posição elevada.

 

Motor 3 litros 4 cilindrada Euro 6 de 170 cv

Homologado  Euro 6, o motor F1C 3 litros 4 cilindros desenvolve uma potência de 170 cv (125 kW) e torque máximo de 400 Nm, com um turbo com geometria variável «common rail» em alta pressão. O sistema SCR com injeção da Adblue garante uma otimização de consumo de carburante respeitando as mais recentes normas europeias de emissões de gases poluentes.

 

Travagem ESP de série em setembro de 2015

A partir de setembro de 2015, o sistema de travagem ESP (programa de estabilidade eletrónica) ficará disponível para a série, completando os travões discos dianteiros e travões tambores traseiros. Este veículo pode ser equipado de pneus todo-terreno ou de estrada e diversos equipamentos, como guinchos ou lâminas limpa-neve fixáveis na dianteira.

Fonte: Europa Camiões | Fonte (imagem): Iveco

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