Iron Knight: O mais rápido do mundo tem pneus Goodyear

0

Já ouviu falar no “Iron Knight” da Volvo Truks? Não? Então fique a saber que este é o camião mais rápido do mundo, tendo batido dois recordes. Impressionante para um peso-pesado de 4,5 toneladas. Mas parte deste sucesso deve-se à qualidade dos pneus Goodyear.

As duas marcas juntaram-se para desenvolver estes pneus especiais. Ou melhor, juntaram-se para fazerem história, outra vez. As duas empresas têm uma longa relação de cooperação.

Já ouviu falar no “Iron Knight” da Volvo Truks? Não? Então fique a saber que este é o camião mais rápido do mundo e tem pneus Goodyear

Os pneus Goodyear Iron Knight contribuíram para que o camião de 4,5 toneladas e 2.400 cavalos de potência, alcançasse uma velocidade média de 169,09 km/h (105 mph) em 21,29 segundos, numa distância de 1000 metros desde o arranque. O camião The Iron Knight bateu também o recorde na distância de 500 metros, que percorreu em 13,71 segundos à velocidade de 131,29 km/h (81,6 mph), desde o arranque. No decurso das tentativas de recorde, o Iron Knight atingiu a velocidade máxima de 276 km/h (171,5 mph).

As carcaças dos pneus do camião recordista são de pneus de camião Goodyear de série da última geração, iguais às que circulam diariamente nas estradas europeias.

“Com tanta potência e um binário tão elevado, garantir que o camião de 4,5 toneladas se agarra à pista a velocidades que tocam os 280 km/h representa um verdadeiro desafio para os pneus“, afirmou Laurent Colantonio, Diretor Comercial de Tecnologia de Pneus da Goodyear Europa, Médio Oriente e África.

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply