IP condiciona trânsito de pesados na EN 230, junto a Teixeira

0

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou hoje, em comunicado, a proibição de circulação de veículos pesados ao longo do quilómetro 164 da estrada nacional EN 230, em Teixeira (concelho de Seia). A interdição foi determinada por razões de segurança rodoviária e mau estado da via.

A IP refere em comunicado hoje divulgado que a decisão foi tomada após a realização de uma inspeção ao local e «verificada a instabilidade do talude» da via. «Por forma a minimizar os impactos negativos decorrentes desta interdição, foram definidos percursos alternativos através da EN 338 e EN 231, que estão devidamente sinalizados junto ao local», adianta.

A fonte refere ainda que o condicionamento da via ao trânsito pesado «tem como objetivo assegurar as condições de segurança dos automobilistas que diariamente utilizam a EN 230».

Os técnicos da IP vão prosseguir na monitorização das condições de estabilidade do talude no local, «de modo a avaliar e definir a necessidade de implementar novas medidas de segurança».

Na nota, a IP «solicita e agradece a compreensão dos automobilistas para os eventuais transtornos que esta situação possa provocar».

Fonte: Porta da Estrela

Proteja os veículos pesados da sua frota e não os perca de vista com a geolocalização.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply