ID Logistics compra Logiters de olhos postos na Península Ibérica

0

A Logiters, um dos maiores operadores logísticos da Península Ibérica, foi recentemente adquirida pela ID Logistics e pelo fundo Private Equity “Corpfin Capital” por um valor próximo dos 85 milhões de euros, consolidando assim a “sua posição de liderança na Europa”.

A empresa refere, em comunicado, que pretende manter o seu modelo no mercado da “Logística de Contrato”, explorando também novas áreas de negócio com elevada margem de crescimento como os setores Farmacêutico, Saúde e Automóveis. Além disso, a empresa deseja manter a liderança nas suas principais áreas de negócio, ligadas ao setor do Retalho e “Produtos de Grande Consumo”.

Para o CEO da ID Logistics, Eric Hémar, “A aquisição da Logiters é mais um marco importante na estratégia de crescimento da ID Logistics. Estamos a aumentar rapidamente a escala e presença das nossas operações na Europa, reforçando a nossa posição de liderança em Espanha e entrando no mercado português de uma forma significativa” refere.

Com este passo estratégico, a ID Logistics adquire uma empresa que tem mais de 50 anos de experiência em várias áreas de negócio, o que será um fator de extrema importância para o reforço da posição da ID Logistics na Europa, sobretudo na Península Ibérica.

Fonte: Transportes em Revista (adaptado)

Siga os percursos da sua frota de pesados por terras francófonas e em mais de vinte países europeus – saiba como aqui.

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply