Ucrânia e Hungria selam acordo para circulação de camiões

0

A Comissão Conjunta para o Transporte Rodoviário entre Ucrânia e Hungria acedeu a estender a quota que permite a livre circulação de camiões ucranianos. A Reunião decorreu na capital húngara, Budapeste.

Para o ministro das infraestruturas ucraniano, Yuriy Lavreniuk, este acordo permitirá “que as transportadoras nacionais poupem cerca de 400 mil euros até ao final do ano. Nós temos cerca de 15 mil autorizações para livre-trânsito e 2 mil para o estabelecimento de acordos bilaterais até ao final do presente ano” referiu.

O ministro ucraniano revelou ainda que os responsáveis húngaros procuraram uma outra solução no inicio das negociações, uma vez que na primeira metade do ano os camiões húngaros não usaram mais de 30% das autorizações, tendo cruzado a fronteira com a Ucrânia cerca de 4200 vezes. Por outro lado, os camionistas ucranianos realizaram 19 300 viagens para a Hungria.

Lavreniuk refere ainda que o número de autorizações não é estático nem definitivo para o ano de 2016, sendo que cada parte envolvida poderá aumentar esse número. A próxima reunião da Comissão Conjunta para o Transporte Rodoviário entre estes dois países está agendada para meados de Outubro do presente ano.

Fonte: Interfax

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Legislação e Concursos

Leave A Reply