Grupo MAN com dificuldades em 2015, mas consolida-se na Europa

0

O grupo MAN teve um ano de 2015 bastante atribulado, tendo bastantes dificuldades para superar algumas tendências adversas de certos mercados, sendo a Rússia e o Brasil os países que mais contribuíram para o desequilíbrio dos resultados da empresa.

A MAN Truck & Bus conseguiu manter a sua posição nos principais mercados de veículos comerciais na Europa, e aumentou a receita de vendas e as vendas. A MAN Truck & Bus lançou um programa de crescimento futuro, criado para aumentar a competitividade a longo-prazo.

No mercado brasileiro, a MAN Latin America manteve a liderança de mercado pelo 13º ano consecutivo, apesar da feroz concorrência. A contração económica teve um grande impacto na receita de vendas e nas vendas.

Com 14.4 mil milhões de euros, as encomendas do Grupo MAN no ano fiscal 2015 decresceram 6% relativamente ao ano anterior. Na área dos Veículos Comerciais, o valor atingido foi de 11 mil milhões de euros, menos 4% do que em idêntico período em 2014. A MAN Truck & Bus recebeu mais 9% de encomendas, ao passo que as encomendas da MAN Latin America diminuíram mais de metade.

A MAN Latin America registou perdas operacionais de €120 milhões devido à diminuição de volume de mercado no Brasil, e introduziu várias medidas para contrariar esta tendência. “Iniciámos e desenvolvemos medidas para aumentar a rentabilidade em todas as divisões. O nosso objetivo é alcançar resultados significativos com a otimização dos produtos e componentes, bem como a aquisição. Além disso, os gastos de capital estão a ser revistos e os processos de trabalho estão a ser examinados e melhorados. A nova medida mais importante é o programa de crescimento futuro para fortalecer a competitividade a longo-prazo da MAN Truck & Bus”, afirmou Joachim Drees, Diretor Executivo da MAN.

Fonte: Cargoedições

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply