Grupo Jost renova frota com encomenda de 100 Renault Trucks T

0

O grupo Jost recebeu recentemente um “carregamento” de 100 veículos da Renault Trucks. O grupo, que é um dos líderes europeus no setor da logística e transporte, integrará estes veículos na frota que assegura o cumprimento das suas missões de transporte internacional. Os pesados que compõem esta encomenda são, concretamente, modelos Renault Trucks T 460 com tração 4×2.

Pormenor da parte frontal dos novos Renault Trucks T.Os veículos integram o processo de renovação de frota que o grupo Jost atualmente leva a cabo. Com esta operação de aquisição dos 100 veículos da gama T, a Renault Trucks transformou-se num dos principais fornecedores do grupo.

Estes modelos Renault Trucks T 460, cuja entrega foi concluída pelo fim da semana passada, foram especificamente configurados por forma a ir ao encontro das necessidades do grupo a nível das rotas de transporte internacional que percorre. Joseph Schmitz, encarregado de compras da Jost, concretiza:

“No que diz respeito às especificidades do motor, pareceu-nos que a versão de 460 cavalos ofereceria um equilíbrio perfeito entre rendimento e custo total de propriedade, sobretudo se tivermos em linha de conta o tipo de condições que estes veículos podem enfrentar no cumprimento das suas missões de transporte internacional.”

Já no que toca ao consumo de combustível, o responsável esclarece:

“Todos os veículos foram igualmente equipados com o pack Fuel Eco, por forma a otimizar o consumo total de combustível da frota.”

A entrega da chave e o aperto de mão entre Jean-François Gatineau, da Renault, e o dono do grupo Jost, Roland Jost.O pack Eco Fuel combina uma série de tecnologias inteligentes que logram uma redução do consumo do veículo. Tais tecnologias compreendem: a desativação do modo power; eco cruise control com modo de roda livre controlado por Optiroll; compressor de ar ativado por embraiagem; bomba de direção hidráulica de velocidade variável e paragem automática do motor programada para os 3 minutos.
Os veículos entregues à Jost dispõem ainda de um mecanismo de bloqueio do diferencial no eixo traseiro, redutor de velocidadA encomenda feita pelo grupo Jost à Renault Trucks compreendeu um total de 100 veículos semelhantes aos que surgem na imagem, feita no âmbito do processo de renovação da frota que o grupo empreende atualmente.e, depósitos de alumínio para ar e combustível, defletores de teto e laterais, ar condicionado, sistema Bluetooth/MP3 e frigorífico por baixo da cama.

Esta centena de Renault Trucks T 460 percorrerá em média 120.000 km por ano, maioritariamente por países como Bélgica, Luxemburgo, Países Baixos e França. Os veículos estão também equipados com sistema hidráulico adaptado ao uso de semirreboques e tippers.

Facilite a gestão dos tacógrafos digitais da sua frota pesada com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply