Grupo Barraqueiro celebra 100º aniversário

0

Foi há precisamente cem anos, que foi criada a transportadora Barraqueiro. A data foi assinalada com o lançamento do livro comemorativo “Grupo Barraqueiro – 100 anos em imagens” , que compila mais de 500 fotografias que procuram resumir e contar a história da empresa.

O Presidente do grupo Barraqueiro, Humberto Pedrosa, mostrava-se naturalmente orgulhoso “Sou um felizardo por partilhar com a família Barraqueiro estes cem anos”, pois “contam-se pelos dedos, o número de pessoas que assinalam a passagem do centenário de uma empresa”.

Outro aspecto celebrado, foi o crescimento gradual e regular da empresa, que hoje é o maior empregador de Portugal, com 20 mil trabalhadores “Ao longo da sua existência, o Grupo Barraqueiro teve sempre um crescimento sustentável, que foi mais acentuado a partir de 1992 e uma concentração de investimento significativo, com a privatização das empresas rodoviárias, numa altura em que o preço do dinheiro não era tão barato como atualmente”

Hoje em dia, o grupo Barraqueiro, apresenta-se como a única empresa de transportes a garantir a mobilidade das populações através do modo rodoviário, metroviário e ferroviário.

Fonte: Transportes em Revista (adaptado)

Mantenha “na linha” a sua frota de pesados de passageiros com localizadores GPS/GSM.

 

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply