Greve da Carris e protestos dos trabalhadores dos transportes confirmados para amanhã

0

O amanhecer de quarta-feira promete ser mais lento. A Carris confirmou a realização de uma greve de 24 horas durante o dia de amanhã. As perturbações e dificuldades de escoamento do trânsito são já esperadas e certas, já que, a par da paralisação dos trabalhadores, está programada para quarta-feira outra manifestação pública de descontentamento ligada ao setor dos transportes. Também agendado para o dia de amanhã está uma manifestação que juntará os trabalhadores da rodoviária, bem como os de outros serviços de transportes, em protesto contra a subconcessão de algumas empresas públicas de transportes.

Conforme a informação publicada pelo Observador, a Transportes de Lisboa avançou que as perturbações do serviço da Carris sentir-se-ão a partir das 03h00m de amanhã, sendo possível que se verifiquem algumas já durante o dia de hoje. No mesmo comunicado a entidade de administração revela os serviços mínimos decretados pelo Tribunal Arbitral. Essa prestação de serviços abarcará o funcionamento a 100% do transporte exclusivo para pessoas com mobilidade reduzida, bem como o “funcionamento, em 50% do regime normal, das carreiras 703 (Charneca «» Bairro de Santa Cruz) e 751 (Estação de Campolide «» Linda-a-Velha)”.

Quarta-feira será também dia de contestação para os trabalhadores do setor. Está marcada uma marcha de protesto que partirá às 10h00m do Cais do Sodré com destino ao Largo de Camões. A manifestação juntará trabalhadores da Carris, do Metropolitano de Lisboa, da Soflusa e da Transtejo contra as subconcessões planeadas pelo governo para as empresas do setor.

Fonte (imagem): Carris / Transportes de Lisboa

Mantenha “na linha” a sua frota de pesados de passageiros com a tecnologia de localização por satélite.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply