GNR: Fiscalização a pesados regista 1 056 contraordenações

0

1 056 infrações. Foi este o resultado da operação de fiscalização a veículos pesados de passageiros e mercadorias “TIPSOL”, levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana (GNR) entre os dias 25 e 28 de Julho.

A GNR revela através de comunicado que foram fiscalizados 1963 condutores, tendo-se registado 1 056 contra-ordenações (283 por excesso ou deficiente acondicionamento/disposição da carga transportada; 105 relacionadas com tacógrafos e não cumprimento dos tempos máximos de condução e tempos de pausas e repouso obrigatório; 72 devido a excesso de velocidade).

O mesmo comunicado revela os principais objetivos desta operação “prevenir e identificar infrações relacionadas com este tipo de veículos e respetivos transportes (pessoas e bens) “.

A GNR afirma ainda que a principal preocupação desta operação se devia à fiscalização e verificação dos tempos de repouso e de condução, devido sobretudo ao risco provocado pelo excesso de horas de condução.

Fonte: Notícias ao Minuto (adaptado)

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply