GNR apreende 2,4 milhões de cigarros ilegais. Motorista constituído arguido

0

Perto de 2 milhões e 400 mil cigarros acondicionados em maços desprovidos de estampilha fiscal, foram apreendidos no inicio desta semana pela Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito de uma operação de controlo de bens em circulação.

A mercadoria, acondicionada em 120 mil maços de cigarros, seguia num veículo de transporte de mercadorias, tendo o seu motorista, um homem de 51 anos, sido constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.

A apreensão da viatura foi realizada na A6 junto ao nó de Montemor-o-Novo, pela Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação Fiscal de Évora.

De referir ainda que o valor estimado das mercadorias apreendidas foi estimado em 540 000 euros, “sendo que, cerca de 301 000 euros correspondem à prestação tributária devida pela sua fraudulenta introdução no consumo.”

Fonte: GNR (adaptado)

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo. 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply