GNR aperta fiscalização a veículos pesados com operação TIPSOL

0

Arranca hoje a operação “TIPSOL – Truck and Bus Operation”, coordenada pela Guarda Nacional Republicana (GNR), que tem como objetivo a fiscalização de veículos pesados de passageiros e mercadorias até quinta-feira.

Segundo deu conta a GNR, através de comunicado, a operação estará montada em todo o país e procura “prevenir e identificar infrações relacionadas com este tipo de veículos e respetivos transportes (pessoas e bens) “.

Os militares da GNR estarão particularmente atentos aos tempos de repouso e condução, controlo do peso de veículos, acondicionamento e transporte de carga e das condições técnicas dos veículos, condução dobre o efeito de álcool, infrações fiscais e aduaneiras e questões ligadas à segurança rodoviária.

Dados da GNR indicam que, desde início do ano, foram fiscalizados 11.745 tacógrafos de veículos pesados, dos quais 63% (7.416) apresentavam irregularidades nos tempos de condução/repouso, correspondendo assim a um aumento de 11% face a igual período do ano passado.

Operação TIPSOL

Esta é uma operação que será realizada em todos os países da Europa, enquadrando-se no plano definido pela Europeian Traffic Police Network, congregando as polícias de trânsito Europeias.

Para esta operação a GNR irá mobilizar militares dos Comandos Territoriais, da Unidade Nacional de Trânsito, do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente e da Unidade de Ação Fiscal.

Fonte: Notícias ao Minuto (adaptado)

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply