Gasóleo Profissional: Pesados continuam a preferir Espanha

0

15 dias depois da entrada em vigor do gasóleo profissional para transportes de mercadorias em Portugal, já se fazem balanços ao impacto desta medida. O objetivo seria reter investimento em Portugal, dando a hipótese de as transportadoras abastecerem a preços tão atrativos quanto aqueles que se praticam em Espanha.

No entanto, e segundo apurou a TVI, alguns destes postos não conseguem atrair mais abastecimentos. Os camionistas, por ordem das suas empresas, são recomendados a efetuar abastecimentos em Espanha.

No posto de Elvas, não se registou qualquer variação na procura de combustível por parte de veículos pesados. Os descontos dos cartões de frota em Espanha continuam a compensar. A dedução do IVA é feita no momento e não com um tempo de espera de até 90 dias.

Todos estes fatores estão a inviabilizar o sucesso desta medida. O gasóleo profissional em Portugal continua a não convencer

Fonte: TVI 

Roubo de combustível: quanto custa à sua empresa?

Dependendo da tipologia de veículo e da respectiva capacidade dos depósitos, um único roubo de combustível pode representar para a empresa um prejuízo que pode ir desde algumas dezenas de euros até…
Leer Mais »

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply