Gasóleo Profissional: Em Julho não, em Agosto

0

Provavelmente só em Agosto é que o novo gasóleo profissional para empresas de transporte mercadorias entrará em vigor. Depois de ter sido anunciada para 1 de Julho, a fase experimental deverá arrancar mais tarde do que o previsto.

O atraso não terá surpreendido as principais associações do setor, uma vez que a proposta do Governo só entrou no Parlamento no início de Julho, tendo sido votada apenas na generalidade, revela Sandra Ramalho, da Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP).

Neste momento a proposta de lei para o desconto no gasóleo profissional está a ser analisada pela comissão de orçamento e finanças, sendo esperada uma quebra na receita do Estado na ordem dos 150 milhões de euros por ano. O executivo espera, no entanto, recuperar mais de metade desta receita com os consumos que atualmente são efetuados em Espanha, dado que existe uma considerável diferença de preços.

O Governo anunciou no início deste mês uma descida a rondar os 12 cêntimos por litro, sendo apenas aplicável aos postos englobados pela fase piloto Quintanilha (Bragança), Vilar Formoso (Almeida), Caia (Elvas) e Vila Verde de Ficalho (Serpa).

Fonte: TSF (adaptado)

Faça frente ao encarecimento do serviço da sua frota de pesados com soluções que potenciam a poupança.

Share.
Saiba mais sobre:   Legislação e Concursos

Leave A Reply