Garland: Transportes, Logística, ADN Inglês e 240 anos de história

0

De uma empresa de compra e venda de bacalhau em 1777, a um dos maiores grupos nacionais na área da navegação, transportes e logística em 2016. Esta é a Garland.

A empresa liderada há mais de 50 anos pelo histórico Bruce Dawson, é uma das cinco empresas mais antigas do país, tendo desde a origem uma profunda marca inglesa. Mas, é importante referir, “impostos sempre pagos em Portugal”.

Como já deve ter calculado, é uma longa história que vai desde um naufrágio casual na costa portuguesa até à criação de uma das mais importantes empresas do país no setor logístico e dos transportes.

A Garland emprega hoje mais de 500 colaboradores, está presente em Espanha e Marrocos. Em 2015 atingiu um volume de negócios de 109 milhões de euros, num crescimento de 11,2% face a 2014. Os transportes e a logística são, evidentemente, a sua principal área de negócio, representando cerca de 55% da faturação global do grupo.

O ADN britânico é uma realidade incontornável e inegável nestes 240 anos de vida do grupo Garland.

O histórico líder, fala de vários momentos que o marcaram. Lamenta a demora no porto de Sines, fica expectante com o futuro do Reino Unido e do Brexit, enaltece a privilegiada posição geográfica de Portugal para o comércio com o norte de África e ainda o impacto na faturação causado pela greve dos estivadores.

Confira os vários momentos dos 240 anos de história na edição do Público

Fonte: Público (adaptado)

Simplifique a gestão do tacógrafo digital do seu camião com o Inotacógrafo.

Share.
Saiba mais sobre:   Negócios e Empresas

Leave A Reply