Galiza bloqueia camião de transporte de leite português

0

Foi na passada segunda-feira que um camião português de transporte de leite foi bloqueado por um grupo de agricultores galegos, da região de Lugo.

Segundo a agência noticiosa espanhola Efe, o bloqueio terá ocorrido no seguimento de denúncias feitas por sindicalistas espanhóis que afirmam que os camiões portugueses chegam frequentemente sem parte da documentação necessária para garantir a qualidade do leite que transportam, afirmando mesmo que se trata de uma tentativa de fazer a mercadoria passar por produto da Galiza.

Grande parte da carga transportada pelo camião foi esvaziada para a estrada naquilo que se tratou de um protesto contra o chamado “leite negro” – leite importado de Portugal que alguns produtores e agricultores galegos dizem ser vendido por um preço inferior ao custo de produção.

Para diretor geral da Associação Nacional dos Industriais e Lacticínios (Anil), Paulo Leite, argumentou que  os camiões cisterna de leite espanhol que circulam em Portugal não são alvo de inspeções fronteiriças, conforme as leis de livre circulação de mercadorias da União Europeia, quando mais de metade das importações portuguesas de produtos lácteos têm origem em Espanha.

Fonte: Diário de Notícias | Fonte (imagem) : Público

Vigie a atividade dos veículos da frota da sua empresa com soluções de localização por GPS.

Share.
Saiba mais sobre:   Nacional

Leave A Reply