Fronteira entre Sérvia e Croácia bloqueada por protesto de camionistas

0

Segundo notícia avançada pela RTP, os camionistas sérvios bloquearam a última estrada de ligação entra  a Sérvia e a Croácia que permanecia aberta, em contestação organizada contra a interdição à passagem de camiões vindos da Sérvia recentemente decidida pelo governo croata.

As restrições à entrada de camiões vindos da Sérvia em território croata são justificadas pelo governo daquele país como medida extraordinária de segurança que visa a contenção do fluxo de refugiados. Por esse motivo apenas os camiões transportando matérias perecíveis têm sido autorizados a entrar na Croácia.

Os condutores de pesados sérvios organizaram-se, por isso, em protesto, ficando parados numa fila com a extensão total de 12 quilómetros, bloqueando um dos principais itinerários de ligação entre os dois países da ex-Jugoslávia. A Sérvia já pediu ao país vizinho que suspenda este bloqueio ainda hoje, mas Zagreb acusa a a Sérvia de estar a encaminhar todos refugiados para o seu território, ao invés de os repartir com a Hungria e a Roménia.

Recentemente também a Hungria bloqueou a entrada de comboios oriundos da Croácia.

Proteja-se das dores de cabeça de gestão do tacógrafo digital. Saiba como.

Share.
Saiba mais sobre:   Atualidade e Ambiente

Leave A Reply